terça-feira, 21 de agosto de 2012

Para você Catequista

                                         
Semeia Sempre

No campo do mundo tu és um semeador. Não podes fugir a responsabilidade de semear. Não digas que o solo é áspero, que chove amiúde, que o sol queima ou que a semente não serve. Não é tua função julgar a terra e o tempo; tua função é semear.
A semente é abundante! Um pensamento, um sorriso, uma promessa de alento, um aperto de mão, um conselho, um pouco d água, são sementes que germinam facilmente. Não semeies porém, descuidadamente como quem cumpre uma missão desagradável!

Semeie com interesse, com amor, com atenção, como quem encontra nisso o motivo central de sua felicidade! E ao semear, não penses: Quanto me darão? Quanto  demorará a colheita? Recorda que não semeias para enriquecer aguardando o ganho multiplicado. Semeias porque não pode estar inativo, porque não pode viver sem dar, porque não podes servir a Deus sem servir aos demais!

És dono de ti mesmo, da vida e do universo! Tua semente, pois, não cairá no vazio.
Sem esperar recompensa, receberás recompensa. Sem esperar riquezas, enriquecerás.
Sem pensar em colheita, teus bens se multiplicarão. E tudo porque semeias num reino onde é tudo receber, onde perder a vida é encontrá-la, onde gastar-se servindo é aumentar. Semeia sempre, em todo terreno, em todo tempo, a boa semente com amor, com interesse, como se estivesse semeando o próprio coração!
Sê pois um semeador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação através de comentários é sempre muito importante. caso não tenha uma conta google, escolha a opção anônimo e identifique-se ao final da mensagem.