sábado, 29 de setembro de 2012

Faleceu hoje Arcebispo Emérito de Botucatu

 

Descanse em paz Dom Antonio Maria Mucciolo,Arcebispo Emérito na Arquidiocese de Botucatu
Falece aos 89 anos um dos fundadores da REDEVIDA 
  Hoje, 29 de setembro, de 2012 os céus recebem Dom Antonio Maria Mucciolo.
Dom Antonio Maria Mucciolo nasceu em 1 de maio de 1923, na pequena cidade Castel San Lorenzo na Itália. Seus pais, Francisco Mucciolo e Dona Angelina Passaro, vieram para o Brasil com Antonio ainda pequeno.
A família saiu do país de origem devido a uma ameaça de guerra, inicialmente moraram em São Paulo, e pouco tempo depois mudaram para Sorocaba.
Desde pequeno Dom Antonio mostrava interesse pela igreja e ingressou na vida religiosa ainda criança. Foi coroinha na Catedral da cidade, tendo como seu mentor o Padre André Sobrinho, este que o acompanhou, inspirou e ajudou o pequeno Antonio.
Dom Antonio recebeu sua ordenação no ano de 1934, e sua primeira nomeação foi para o cargo de Vigário Cooperador da Catedral de Sorocaba.
Mais tarde mudou-se para Barretos, sentiu em seu coração um desejo de um lugar reservado para oração. Foi então, que idealizou a construção de um Seminário para formar os novos Sacerdotes, uma casa de encontros e um centro de espiritualidade.
Com a ajuda de fieis dispostos em proclamar a boa nova nasceu a “Cidade de Maria”, entre esses fieis estava João Monteiro de Barros Filho, incentivador e também devoto de Nossa Senhora.
Dom Antonio permaneceu na Diocese de Barretos por 12 anos, em 3 de setembro foi transferido pelo Papa para ser Arcebispo de Botucatu. Seu lema sacerdotal era: “Sentire cum Ecclesia” (Sentir com a Igreja).
Dom Antonio foi presidente do Instituto Brasileiro de Comunicação Cristã (INBRAC), associação jurídica autônoma e produtora independente, que colabora para o crescimento da REDEVIDA e zela pela veiculação de uma programação com responsabilidade social, sob inspiração cristã, voltada para os interesses da família brasileira.
“Tudo o que nos sucede na vida é criado, primeiro, em nossos pensamentos, nossas realizações são produtos dos nossos pensamentos, dos nossos sonhos”, com esse pensamento Dom Antonio juntamente com João Monteiro de Barros Filho fundou a primeira TV Católica brasileira, a REDEVIDA de Televisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação através de comentários é sempre muito importante. caso não tenha uma conta google, escolha a opção anônimo e identifique-se ao final da mensagem.