sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

É Natal! Um menino nasceu, um filho nos foi dado(Is 9, 5).



Estamos nos aproximando de mais um final de ano, tantas foram nossas expectativas para 2012, seja em nossa vida familiar, seja em nossa vida comunitária, de modo especial em nossa catequese.


Talvez durante o ano, o desânimo pode atrapalhar nossa caminhada, dificuldades apareceram: família, trabalho, catequizandos, irmãos de caminhada. Mas, nestes momentos de dificuldades, e na certeza de que Deus habita em nós, é que nos faz olhar para o Alto e agradecer ao Senhor por tantas graças derramadas em nossas vidas e superar as diversidades do dia-a-dia.


As graças do Menino Jesus – O Senhor que se faz uma frágil e indefesa criança - só podem nos envolver se realmente abrirmos nossos corações ao mistério da caridade. O Natal deve suscitar em nós o amor que renova todas as coisas.


Possamos, portanto, celebrar em nossas comunidades esse Mistério da Encarnação. Que a nossa participação na liturgia seja consciente, piedosa e repleta de admiração pelo mistério celebrado.


Que no momento da proclamação do nascimento do Menino-Deus na santa missa, as suas mãozinhas possam derramar sobre nós a sua luz, alegrias e bênçãos.


Desejamos a todos um Feliz e Santo Natal!


Equipe Regional
Danilo Jose de Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação através de comentários é sempre muito importante. caso não tenha uma conta google, escolha a opção anônimo e identifique-se ao final da mensagem.